Faça Contato: (11) 2914-9854

Atividades

 

 CAPOEIRA

O projeto denominado “Brincar de Capoeira” consiste em aprender capoeira de forma divertida e prazerosa. Entre os benefícios da capoeira para os educandos: desenvolve condicionamento físico e concentração; melhora a flexibilidade, equilíbrio e coordenação motora; exercita o cérebro e melhora o desempenho escolar; trabalha disciplina, respeito e coleguismo; amplia a tolerância e diminui o estresse. O método é diferenciado pois envolve histórias, músicas, movimentos… e capoeira! Era uma vez um indiozinho chamado Pedpoeira – que junto com seus amigos – sapo, caranguejo e tatu-bola, inventou a Brincadeira de Capoeira. Desde então, eles vivem várias aventuras junto com os outros animais da floresta, cantando, dançando, gingando e aprendendo a cada dia mais habilidades juntos.

ACUPUNTURA E MEDICINA CHINESA

O tratamento alia técnicas da Medicina Milenar Chinesa e a tecnologia com o objetivo de auxiliar o educando a superar sinais e sintomas, atrofias e crises promovendo o bem-estar, equilíbrio e a integração do corpo e da alma. (Tratamento realizado
sem agulhas).

YOGA

A Yoga tem o objetivo de trabalhar o bem-estar dos educandos a partir dos aspectos emocionais. Ela age profundamente ativando o sistema endócrino, circulatório, respiratório e gastrointestinal e promove o relaxamento e paz interior.

EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA

É um meio de terapia reabilitadora através do movimento. Visa compensar distúrbios funcionais de ordem física, psíquica e social promovendo saúde e prevenindo distúrbios secundários.

ESPORTE

As atividades esportivas trabalham o aspecto neuromotor através da coordenação e percepção corporal e espacial, condicionamento cardiorrespiratório e muscular esquelético, além de promover o aumento do condicionamento cardiovascular e a mobilidade.

FISIOTERAPIA

O tratamento fisioterápico, promove o melhor desenvolvimento motoro, a reabilitação e adequação das disfunções neurológica, ortopédica e respiratória.

OFICINA DE TERAPIA ARTÍSTICA

A terapia artística trabalha a coordenação motora e habilidades de cada educando de forma à ampliar suas possibilidades de comunicação e expressão através de aulas de pintura, desenho, modelagem e canto aplicadas de maneira equilibrada e harmoniosa.

FONOAUDIOLOGIA

Trabalha para reabilitar e habilitar a linguagem oral, escrita, audição, equilíbrio e a motricidade orofacial (respiração, mastigação e deglutição).

OFICINA PEDAGÓGICA

As oficinas pedagógicas têm o objetivo de introduzir atividades que despertem e ampliem o processo de aquisição de conhecimento e cultura dos educandos.
Através da valorização das experiências pessoais e do acesso a jornais, notícias, filmes, revistas e livros, o interesse é despertado e o desenvolvimento cultural e cognitivo trabalhado.