Faça Contato: (11) 2914-9854

A Ong

Need – Núcleo de Especialização e Educação para o Deficiente Físico e Mental – Instituto Yara Angelini foi fundado em 2000 como Organização Não Governamental. A pesquisa realizada por suas fundadoras demonstrou a carência do atendimento ao jovem e adultodeficiente mental e a necessidade concreta de prestação de assistência neste segmento, tendo em vista a abordagem do deficiente mental como um todo, aspectos físicos, psíquicos e anímicos.

Diferenciando-se das Instituições que nascem da necessidade de mães de portadores de deficiência o Projeto Need foi idealizado por profissionais das áreas de psicologia, fisioterapia e pedagogia com experiência na área e abordagem diferenciada que permita o embasamento educacional e cultural, priorizando a superação pessoal, o bem estar, a qualidade de vida e a aceitação social.

A antroposofia, pedagogia curativa, terapia artística são as bases do trabalho.

A Instituição conta com um espaço adaptado às ações que desenvolve, procurando sempre manter um ambiente confortável as necessidades dos educandos.

Os tratamentos e trabalhos desenvolvidos no Instituto são na área da saúde (fisioterapia, fonoaudióloga, acupuntura e terapia ocupacional) Na área da educação (oficina pedagógica artesanato, terapia artística, dança, teatro e musica) Atividades esportivas ministradas mediante esporte adaptado.

Os Projetos de Terapia do Convívio e de residência adaptada, assim como o de Inserção no Mercado de Trabalho mediante Trabalho Assistido estão sendo trabalhados e aperfeiçoados

O Instituto possui Projetos aprovados pelo Fumcad (Fundo Municipal da Criança e Adolescente) na Prefeitura do Município de São Paulo

No exercício de nossas atividades cumprimos os princípios básicos de legalidade, impessoalidade e eficiência. Seguimos a legislação em vigor cumprindo regulamentos e normas especificas do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social).

Durante os doze anos de trabalho a Equipe Need manteve a Instituição através de eventos patrocinados por empresas, contando sempre com colaboradores da comunidade, associados que colaboram para que continuemos nesta Ação Social, de reabilitar, sociabilizar e dar-lhes uma vida digna e feliz.